Flamengo celebra conquista do Mundial sem Zico

Nesta última segunda-feira (13), o Flamengo completou os 29 anos do título do Mundial de 1981. Para celebrar, uma festa foi organizada em uma casa de shows na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, e contou com a presença de vários integrantes daquele time. Porém, a principal estrela não apareceu.

Zico, maior ídolo da história rubro-negra, não pode ir e “desfalcou” o elenco, que contou com Andrade, Adílio, Julio Cesar Uri Geller e Júnior, entre outros. Em outubro, o Galinho pediu demissão do cargo de diretor-executivo do clube, ao se sentir pouco amparado pela atual diretoria.

No entanto, o fato não arrefeceu o ânimo dos presentes. Lateral-esquerdo daquele que é tido como o maior time da história do Flamengo, Júnior, ao site oficial, exaltou a importância da data para todo flamenguista.

– Isso tudo ainda é muito atual para nós. Foi uma grande conquista. Não foi a mais difícil, porque a Libertadores foi muito complicada, mas foi a mais significativa. Foi a vitória de um grupo unido, de um grupo profissional, e que conquistou muitas coisas por esse clube. Por isso, todo dia 13 de dezembro sempre vai ser lembrado.

Na decisão do Mundial, o Flamengo derrotou o Liverpool (ING) por 3 a 0, com dois gols do atacante Nunes e um do meia-atacante Adílio. O meio-campista revelou que o clube planeja uma enorme comemoração em 2011, quando o feito completará 30 anos.

– Já estamos pensando em fazer um evento também em 2011, para marcar os 30 anos. Foi uma conquista muito importante, que marcou a vida de muita gente e temos que comemorar em grande estilo. Rever os amigos e lembrar daqueles momentos é sempre especial.
O Flamengo atuou naquele dia 13 de dezembro de 1981 com Raul; Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Adílio, Andrade e Zico; Tita, Lico e Nunes.

Deixe um comentário